Obama comenta ataques e sugere que “ocupa um triplex” na cabeça de Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que os frequentes ataques de Donald Trump refletem uma “obsessão” e disse acreditar que o republicano não faria as mesmas declarações se os dois estivessem frente a frente.

Em entrevista ao podcast All The Smoke, Obama afirmou que ocupa “uma suíte” na cabeça de Trump e criticou o ambiente das redes sociais, que, segundo ele, incentiva pessoas a dizerem coisas que não diriam pessoalmente.

O democrata também fez críticas indiretas ao atual presidente, afirmando que um chefe de Estado deveria estar focado nos problemas do país, e não em seus antecessores.

As declarações ocorrem em meio à retomada dos ataques de Trump contra Obama, incluindo críticas ao acordo nuclear com o Irã, ao centro presidencial do ex-presidente e à sua família. Em resposta, a Casa Branca classificou Obama como “um dos presidentes mais fracos e piores da história”.

Fonte: O Estado de S.Paulo