Cidadão espanhol retirado de navio com casos de hantavírus apresenta resultado positivo
É o segundo caso positivo entre os 14 cidadãos espanhóis que foram retirados para a ilha espanhola de Tenerife do navio de luxo MV Hondius, que transportou cerca de 150 passageiros e tripulantes de 23 países quando um surto de doenças respiratórias graves foi relatado pela primeira vez à Organização Mundial da Saúde em 2 de maio.
Após confirmar a infecção, o espanhol foi levado para uma unidade de isolamento no Hospital Gómez Ulla, informou o Ministério da Saúde em X. O ministério acrescentou que o fato do caso ter sido detectado entre aqueles que já estavam em quarentena "não modificou a situação de risco" para a população em geral.
(Reportagem de Joan Faus)